sexta-feira, 16 de março de 2012

Soninho, Não é a Mamãe e Tombo!!!

Tenho na memória que quando eu fazia o "pré" ou alguma série próxima, na minha sala tinha um garoto que todo mundo chamava de Soninho. A aula era no período da tarde e era tiro e queda: ele dormia todo dia na sala. Lembro que ele acabou não ficando muito tempo com a gente.

Digo isso pra contar que Isabela é a Soninho da natação

Do caminho de casa até a academia ela acaba pegando no sono. No começo eu a acordava pra ir pra água, o que acabava deixando a Rosinha irritada. O resultado era o chororô durante a aula.

Resolvi então esperar que ela acorde. Não tem dado certo, esse mês ela não assistiu a uma aula se quer.

Acho que a Soninho não ficará muito tempo com sua turminha de natação.

***

Eu: - Fala papai!
Isabela: - Pa... Mamamamamamama!
Eu: - Não, pa-pai!
Isabela: - Mamamamamama!
Eu: - Não é mamãe! É pa-pai!
Isabela: - Mamamamamama!!!

A cara de travessa dela faz com que eu me sinta o pai da Família Dinossauro ouvindo o Babyssauro dizer: "não é a mamãe, não é a mamãe"!!!

***

No banho, Isabela gosta de pegar os brinquedinho que colocamos na banheira e jogar no chão, daí ela se ergue pra ver os brinquedos no chão.

Ontem isso resultou num tombo!

A banheira fica num suporte, cerca de 1 metro e pouquinho de altura.

Pois a Pequena estava lá nessa brincadeira e eu ali acompanhando. Bastou um piscar de olhos e vi a Rosinha despencando. Tentei segurar, mas como ela estava molhada, acabou indo pro chão mesmo. 

Minha tentativa de segurá-la amorteceu a queda, mas mesmo assim ela bateu a cabecinha. Graças a Deus foi mais um susto, não chegou nem a levantar galo, mas foi de cortar o coração o choro inconsolável dela.

Preciso nem falar da culpa que estou sentindo.

2 comentários:

  1. Tenho certeza que não foi só dela o choro...né?
    Também fica andando com o Sarney...dá nisso!

    ResponderExcluir