domingo, 31 de março de 2013

Tragédia na Manhã de Domingo

Manhã de páscoa, eu estudava no quarto enquanto Isabela brincava com a Lili na sala.

De repente ouço gritos desesperados, corro pra sala e me deparo com a cena aterrorizante.

Não havia tempo pra pensar no que fazer, vi que a Lili já havia sido atingida, mas a situação da Isabela era pior. Valeu a lei universal: crianças primeiro.

Agarrei a Pequena e corri com ela pro banheiro. A Lili, como boa mãe, nem se apercebeu de sua situação, veio junto e foi tirando a roupa da Isabela, era preciso ter a real dimensão do problema. E a coisa estava séria e preocupante.

Isabela chorava assustada enquanto eu a colocava debaixo do chuveiro - era o jeito mais rápido de tentar resolver aquilo. Quanto mais água caia no corpinho dela, mais a coisa se espalhava, mas era preciso coragem pra enfrentar o terror.

Lembrei da antiga canção aprendida na igreja e cantei pra ela na tentativa de acalmá-la e também de me convencer de que tudo logo ia passar:
"O sabão lava meu rostinho, lava meu pezinho, lava minha mão.
Mas Jesus, pra me deixar limpinho, quer lavar meu coração..."

Aos poucos a situação foi voltando à normalidade, fomos nos acalmando à medida em que o perigo ia descendo pelo ralo.

Ficou a lição:  nesse período em que a filha está aprendendo a usar o piniquinho, é preciso redobrar a atenção quando ela está só de calcinha e ainda não fez o cocô matinal.

Um comentário:

  1. Kkkk... Acontece! Muitos risos.
    Natan, pede pra Lili me ligar, to precisando de vcs. Bjos!

    ResponderExcluir