sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Natação e um Monte de Outras Coisas

Vou nem falar da demora em postar coisa nova aqui. Vamos direto às notícias... "na tela, imagens"!!!

Desde o dia 13/01, data da última postagem, os fatos:

*Papai fez aniversário (35 anos)

*Isabela fez mesversário (9 meses) e passou o dia no parque da cidade, ao lados da Vovó Adélia, tios, primos... até enfrentou uma tempestade no meio da tarde. Foi divertido.

*Isabela entrou na natação. Aliás, o relato do dia 2/2/12. Chovia a cântaros, fomos mesmo assim, já que a piscina é coberta e aquecida. Isabela chegou dormindo, toda quentinha em seu roupão de ursinha, deu até peninha tirá-la do carro. Mas, na expectativa de que ela se divertisse na piscina, fomos acordando a Pequena devagarinho. Tia Renata nos recebeu, deu as primeiras instruções e fomos pra piscina. Primeira lição: como entrar na piscina, assim a criança aprende que só deve entrar junto com um adulto, questão de segurança. Devido ao ambiente novo, muita criança, o friozinho que fazia... Isabela ficou meio assustadinha na piscina. Se assustou mais com a outra lição importante: mergulhar! Claro que ainda não afundamos a Rosinha na água, mas avisando que iríamos mergulhar e com contagem regressiva, pra ela se preparar, a tia despejava um baldinho de água na cabeça da Princesa Rosa e depois fazíamos festa. Daqui a pouco ela deverá mergulhar de verdade, como o bebezinho de 6 meses que estava ao lado dela. Muito legal ver que é institivo prender o fôlego e até curtir o mergulho. Depois musicas e brincadeiras. No fim devíamos fazer massagem fora de piscina, mas esqueci o óleo. Foi o primeiro dia, Isabela não ficou tão a vontade, mas dá pra ver que vai curtir.

*Um monte de coisinhas acontecem a cada dia. Repetir a imitação tosca que o papai faz do Quico (Chaves); fingir uma tossinha quando vê alguém tossindo ou espirrando e rir divertido quando falamos saúde!; quando está na cozinha, puchar a fruteira e ver espalhar pelo chão laranjas, mamões e mais o que tiver lá; abrir um bocão guloso quando está com fome, e travar a língua quando não quer ou não gostou da comidinha oferecida; enquanto o Pedroca fica repetindo siga-me! engatinhar atrás do primo pela casa da Vovó Lora inteira; aventureira, subir na cadeirinha rosa e dali querer subir no sofá. Coisas que talvez só os pais babões achem incríveis, mas que revelam o crescimento constante de nossa Princesa Rosa.

É isso. Abraços paternais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário