sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Fim de Tarde Sonolento

Sabe aquela velha história: a mãe ou o pai vai colocar o bebê pra dormir e eles é que caem no sono, enquanto o rebento continua lá, ligadão?

Pois é. Ontem Isabela me deu uma canseira!

A tarde me deu um sono daqueles incontroláveis. Eu lá caidão e apostando minhas fichas que Isabela dormiria. Sonífero engano.

Nada fazia a Pequena sossegar... peguei no colo, dei água de coco na mamadeira, deitei ao lado dela...

Quase cambaleando levei a Rosinha para o berço e me deitei no sofá que tem no quarto dela. Minha esperança é que ela ficasse lá brincando e eu tirasse um cochilo salvador.

Não deu certo. Ela ficou em pé, apoiada na grade do berço, me chamando: "- Han! Han! Han!"

Por fim, resignado, vendo que seria impossível dormir, peguei a Pilhadinha e voltei pra sala.

Aí, só pra contrariar, ela começou a coçar o olhinho (sinal sempre bem vindo de que o sono chegou). Aconcheguei a Pequena no colo, coloquei a chupeta na boca e, um minuto depois, ela dormia profundamente.

Preciso nem dizer que mais que depressa corri com ela para a cama, deitamos lado a lado, e dormimos horrores! Ô benção!

Abraços paternais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário